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[Nerd] TOP 7 coisas que você não sabia sobre Street Fighter

TOP 7 coisas que você não sabia sobre Street Fighter - Mundo Nerd Info

Street Fighter I pode não ter sido o jogo mais popular de todos os tempos. O game era repetitivo, linear e muito difícil. Mesmo assim, a Capcom decidiu ir adiante e produzir uma sequência. Graças a Street Fighter II, Ryu, Ken e seus amigos transformaram a franquia em uma das mais amadas da história dos videogames! Pensando nisso, o Mundo Nerd separou 7 curiosidades que você pode ainda não saber sobre Street Fighter. Confira:

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1 - Street Fighter I sofreu forte influencia de Karate Champ!
Nos estágios iniciais de desenvolvimento, a equipe de designers de Street Fighter tirou grande parte de sua inspiração do game Karate Champ. Karate Champ era um torneio mundial onde cada luta acontecia em uma arena localizada em um lugar diferente do planeta. Os comandos eram separados em socos altos e baixos e chutes altos e baixos, também. Quando você jogava com um amigo, cada um podia escolher entre jogar com um lutador de quimono vermelho ou branco. Se tirar o nome Karate Champ do começo da frase, parece que estamos falando do primeiro Street Fighter, não é? O jogo utilizou diversos elementos de Karate Champ e melhorou algumas mecânicas que já estavam datadas para a época. Podemos dizer que se Karate Champ não tivesse existido, provavelmente a franquia Street Fighter seria completamente diferente do que temos hoje.


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2 - Muitos personagens foram baseados em celebridades!
Na intenção de tornar Street Fighter um fenômeno global, os desenvolvedores se inspiraram em artistas marciais de verdade e em diversas celebridades ao redor do mundo para despertar a empatia do público. O personagem Eagle foi inspirado em Freddy Mercury. Joe, Deejay e Fei Long foram baseados nos artistas marciais Joe Lewis, Billy Blanks e Bruce Lee. Alex e Hugo foram inspirados nos wrestlers Hulk Hogan e Andre, O Gigante.


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3 - Final Fight seria a sequência de Street Fighter!
A sequência original do primeiro Street Fighter foi renomeada e transformada em um beat-em-up. A Capcom decidiu separar as franquias, pois assim teria mais um nome para concorrer nos fliperamas e competir com outras marcas como Double Dragon. Isso explica por que diversos personagens do universo Final Fight, como Poison, Alex, Hugo, Sodom e Rolento, também aparecem em diversos momentos de Street Fighter. Como a sequência original foi renomeada, os desenvolvedores tiveram que pensar em um novo game, tudo do zero. Ainda bem! Senão não teríamos o tão amado Street Fighter II.


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4 - Os Combos eram bugs!
Originalmente, o sistema de combos em Street Fighter II foram erros que deveriam ter sido removidos. Os desenvolvedores perceberam que apertando uma sequência de botões diversas vezes, o personagem executava os golpes repetidamente a uma velocidade absurda deixando o oponente preso em um canto da tela e ocasionando em diversos danos. Achando isso muito injusto, eles decidiram retirar o artifício da versão final do jogo. No entanto, o designer Akira Nishitani achou a manha interessante e decidiu reintroduzi-la no game. Assim, golpes como o hundred-hand slap do E.Honda ou os lightnig kicks de Chun Li, tornaram-se adorados pelos fãs e acabaram sendo introduzidos não somente nos outros Street Fighter's, mas em diversos outros jogos de luta. Ah, vocês também já repararam que dentro do Hadouken há um frame das mãos do lutador que executou o golpe?


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5 - A troca de nomes!
M. Bison é um dos mais icônicos personagens de Street Fighter, mas seu nome, originalmente, foi criado para outro membro do jogo. O pugilista americano que ficou conhecido como Balrog, era uma homenagem a Mike Tyson, por isso seu nome original é Mike Bison. Mas, na adaptação para o mercado americano, os tradutores preferiram trocar os nomes dos personagens. O M. Bison original, ficou com o nome de Balrog. O nome original do personagem que conhecemos como Bison era Vega e o nome original do Vega era Balrog.


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6 - Esboços!
Os personagens de Street Fighter estão entre os mais memoráveis dos games, mas poderia ter sido muito diferente. Quando os protótipos iniciais do jogo foram revelados na internet, percebemos que escapamos de uma bela bomba. O design dos personagens seguiria uma temática militar/mística além dos próprios nomes serem outros. Blanka, por exemplo, se chamaria Beast-Man. A primeira versão de Dhalsim, chamava "Indian" e era simplesmente um homem com turbante. Mais tarde, Indian foi redesenhado como um homem com vários braços e cabeça de elefante. O nome original de Zangief seria Vodka Garbalski.


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7 - Ryu tonto!
Quando os desenvolvedores testam, implementam e removem algumas funcionalidades dos games, é comum eles deixarem os códigos ocultos e apenas removerem o acesso à essas funcionalidades. Nos estágios iniciais de desenvolvimento do game, haveria uma espécie de "Dano de tontura" em que o personagem receberia o dobro de dano se fosse atingido enquanto estava confuso. No final, eles resolveram tirar esse artifício, mas, por algum motivo, Ryu é o único personagem que ainda sofre o dobro de dano se atingido em um frame exato.

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Vi no Blog: WhatCulture

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